-
- 31 mar
Filtro de alta pressão do Munck e como ele funciona?
Você já deve ter visto em muitas obras e operações pesadas os caminhões muncks e demais equipamentos certo? Aposto que algum dia você se perguntou: “Como funciona?” O blog da JZM explica o que é o filtro de alta pressão do Munck e como ele funciona.
Cada guindaste equipado com controle remoto ou válvula LCS, inclui um filtro de alta pressão. Esse filtro é posicionado e montado entre a bomba e o circuito hidráulico do guindaste, filtrando o óleo antes de entrar no comando principal do equipamento. Para a manutenção correta do filtro de alta pressão do munck, o operador deve prevenir a entrada de impurezas nos componentes sensíveis do comando.
O Indicador de pressão e válvula bypass
O filtro de alta pressão do munck é sempre equipado com um indicador e esse, mostra quando o elemento do filtro está contaminado e precisa ser substituído. No caso do filtro estar demasiadamente contaminado, ele deverá ser equipado com uma válvula bypass que remove o elemento que se contaminou do sistema, a fim de evitar explosão da carcaça do filtro.
Essa válvula é usada para permitir a passagem do fluido num determinado sentido e exercer seu bloqueio no sentido oposto. Seu próprio nome define a função que desempenha, desviando o fluxo do fluído. Por exemplo, no caso de um compressor, uma válvula by pass serve para controlar a pressão do mesmo. Em geral estas válvulas são direcionais, significa que elas permitem a passagem do fluído em apenas um sentido.
Os caminhões muncks da JZ Munck, são utilizados para o transporte (horizontal e vertical) de máquinas e equipamentos em geral. Trabalhamos com equipamentos de última geração, que apresentam certificações.
Esses equipamentos, aliados ao alto nível técnico dos operadores e motoristas, permitem aos clientes solucionarem todos os tipos de trabalhos, de forma eficaz e com custos reduzidos.
Mais notícias