-
- 17 jul
Cintas para Munck: Como inspecionar.
MNesmo sendo produzidas de acordo com as Normas Internacional EN 1492, as cintas para Munck precisam de inspeção continua.
Para garantir a máxima segurança na utilização das cintas de elevação em relação à sua capacidade de carga, é preciso sempre inspecionar as mesmas. As cintas para Munck devem possuir aprovação nos mais rigorosos testes, com total absorção de esforços e resistência a sucessivos carregamentos de cargas. É importante também que as cintas para Munck sejam leves e extremamente flexíveis, se tornando assim ideais para içamento de cargas de material delicado, superando em muito cordas, correntes e cabos de aço.
Como fazer a inspeção?
Durante o período de uso é de fundamental importância que as cintas sejam examinadas em intervalos regulares, dependendo da frequência de uso e por pessoa treinada.
Quais os exemplos de defeitos ou danos possíveis capazes de afetar a capacidade normal das cintas?
- Cinta plana gasta por abrasão
Mesmo que os fios externos não cheguem a se romper, eles podem atingir um ponto de desgaste (máximo de 10%) que diminui o coeficiente de segurança da cinta, tornando seu uso precário à segurança.
- Corte no sentido longitudinal
Ocorre geralmente quando a cinta é utilizada em contato com área não plana da carga. Na ocorrência de corte no sentido longitudinal, onde o corte ultrapasse 10% da largura da cinta, a cinta deve ser retirada de uso.
Corte no sentido transversal
Ocorre quando a cinta sofre tensão desequilibrada ou contato com cantos vivos, agudos ou abrasivos. Na ocorrência de corte no sentido transversal, onde o corte ultrapasse 10% da largura da cinta, a cinta deve ser retirada de uso.
Com a JZ Munck, você não precisa se preocupar cintas para Munck, nosso equipamento é de primeira linha, e passa sempre por inspeções frequentes, não só nas cintas mas também em todo o guindauto. Fale com nossos, faça um orçamento clicando aqui.
Mais notícias